Deusa Nut do Antigo Egito

Por: Ryath (Pesquisado e inspirado espiritualmente)

A Deusa Nut do Antigo Egito é considerada a grande mãe e simbolizada o céu, aparecendo em sua imagem uma Deusa cheia de estrelas, e também é muito ligada ao elemento água, que simbolizava o útero e emoções femininas.
Assim, Nut era ligada ao céu a noite, conhecida como Deusa da face estrelada, e protege milhares de almas.
Também conhecida como Deusa da criação, ela protege nosso planeta do caos do universo, que a fez ser uma deidade muito querida.
Nut é a mão de Osíris, Horus, Set, Ísis e Neft, e filha de das deidades Shu e Defnut, e neta de Rá.
Era considerada a grande mãe do Egito Antigo, assim como é Yemanjá na Umbanda, que trata da qualidade do amparo materno.
Fazendo um sincretismo entre a Umbanda e a religião do Antigo Egito, Nut é Yemanjá.
Com mitologias, humanizações e nomes diferentes, a Deusa Nut é Yemanjá, só que cultuada diferente em cada crença, mas é a mesma divindade.
Uma divindade não é propriedade, de forma alguma, de uma religião ou crença, mas ela trabalha para Deus e em toda realidade, e em toda crença do bem.
Deus é fé, não é religião.
A religião é criada pelos homens para nos conectarmos com o sagrado, que faz parte dele Deus, suas divindades e os espíritos de luz, que existem em diversos graus da criação divina, cujos os mais evoluídos são cultuados em religiões orientais, são os Dragões da Luz.
A religião é criada pelo homem, que não é um ser perfeito, então tem propensão ao erro, que pode ocorrer sem querer, com uma boa intenção, ou de propósito, com uma má intenção.
Existem homens bons e ruins.
Quase todas as religiões têm panteão de Deuses, somente a Cristã, a Judaica e a Islâmica que não, e isso ocorre porque a crença judia influenciou a Cristã.
O Cristianismo veio do Judaísmo, Jesus era Judeu.
A religião Islâmica foi criada com uma discordância do Cristianismo e do Judaísmo, mas não discordaram de tudo, então existem conceitos iguais.
O culto as divindades sempre ocorreram em quase toda crença de nosso planeta, sempre assim, e todas elas não podem estar erradas.
Devido a história de Moises, que discutindo com o faraó Ramsés, disse que só existia um único Deus, e foi assim que se criou religiões sem o culto as divindades. 
No Catolicismo o culto está ligado aos santos.
Nut sendo deusa da noite e das estrelas, ela também pode influir nos sonhos das pessoas.
Nut também desempenha um papel importante no submundo, recolhendo a alma dos mortos com ventos frescos, e tomava conta dessas almas até ficarem prontos para a encarnação.
A religião egípcia acreditava em reencarnação.

 

 

Alguns Destaques: